RSS
Sinopse:

A Veneza do século XVIII, do alto de seu esplendor e decadência, é recriada por Barbara Quick neste fascinante romance. Personagens e contexto históricos construídos a partir de pesquisa e imaginação literária primorosa numa história de desejo e intriga, verdades ditas pela metade e mentiras venenosas.As Virgens de Vivaldi apresenta a história de Anna Maria dal Violin, uma personagem real que viveu em Veneza no início do século XVIII. Orfã moradora do Ospedale dela Pietà - orfanato onde as crianças recebem orientação musical - Anna Maria, apesar de muito jovem, desperta o interesse de Vivaldi devido à sua excelente habilidade com o violino.A protagonista, que narra a história já na idade adulta e por meio de cartas que escreveu quando criança, é talentosa e trabalha arduamente no aprimoramento de suas qualidades artísticas. Contudo, seus maiores desejos são: descobrir quem é sua mãe biológica e conhecer o mundo fora do orfanato. Isto a leva a fugir para fora de sua casa e cair no submundo de Veneza, cidade onde durante metade do ano as pessoas usam máscaras e se enclausuram no anonimato do carnaval. Nada é o que parece ser.As Virgens de Vivaldi lança um olhar fascinante no interior da fonte da herança musical de Vivaldi, que se entrelaça com a história envolvente de uma jovem à beira da maturidade em lugar e época deliciosamente marcantes.


Eu : SE eu fla que eu gostei do livro eu estaria mentindo pq eu adorei , o livro é bem escrito tem uma estoria q te prende, a Anna Maria nos leva a conhecer o lado do carnaval de venneza com seus mistérios e fantasias , eu me senti dentro do livro sofria a cada carta dela e ficava feliz a cada felicidade dela e outra coisa q me fez amar o livro tem momentos no livro q eu realmente não saberia se a estoria era sobre Anna Maria ou sobre Vivaldi duas historias q se fundiram como se fosse uma só , além da maetria da autora em misturar realidade ( muito bem pesquisada por sinal ) com ficção .... O livro como eu vou dizer... é doce sem ser água com açucar ( Se vcs me entende ?? as vezes eu falo coisas q nem eu entendo mais foi o que eu senti com o livro ).....

Recomendo .......

8 comentários:

Isis Maat disse...

Olá Ludmilla

Amei seu blog, muito bom o fato de você colocar as sinopse e a impressão que o livro te deu, se você já leu ele, ajuda muito quem está na dúvida ou procurando uma boa leitura.

Bjs

Fabiana... disse...

oi ludmilla...
encontrei vc pelo "I love true blood"... e dei uma olhada superficial por aqui (com certeza vou ler com calma seu blog, pq pelo visto, amo o mesmo que vc: livros!rs...) me conta uma coisa... a série do livro A viajante do tempo é boa??? vale a pena??? estou querendo começar a ler mas queria uma opinião.
beijocassssssssssssssssssssss.

lili disse...

Adorei sua resenha Ludmilla!!!
Em breve vou comentar o que achei dele também em meu blog. Obrigada pela visita!
Adorei seu blog, vou vir sempre :)

Bjssss
Lili

Vivi disse...

Olá, Ludmilla!
Que dica é essa? Nunca ouvi falar desse livro e já anotei para não esquecer. Valeu a dica!
Obrigada pela visita ao Romance Gracinha. Sua presença significou muito para mim. Vou acompanhar suas leituras de perto.

Ah, mais uma viciada na série outlander da Diana Gabaldon! UEBA!!! Teremos muito o que conversar...;D
Beijocas

La Sorcière disse...

Ahhh vc está lendo tudo o que estou com vontade de ler!!!!!!

Anônimo disse...

Hauhauhuahuaa....

Ai ai.. 'Invadir o castelo de Grayscow' foi a melhor! :D

Beijos

Barbara Quick disse...

Oi, Ludmilla--Obrigado a voce e seus lectores! Eu tinho tanto saudade por Brasil.

Beijos,
Barbara
http://www.BarbaraQuick.com

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado