RSS

A tv ..

Achei este texo ontem em um livro que eu estava lendo e achei interessante , entaum resolvi dividir com vcs....



**********************************

Ela tem alma de Pomba


Que a tv prejudica o movimento da pracinha de JerÔnimo Monteiro em todos os Cachoeiros de Itapemirim , não há dúvida . Sete horas da noite era hora de jantar e depois dah uma volta na praça , para pegar a sessão das oito no cinema .Agora todo mundo fica em casa vendo uma novela depois outra novela .

O futebol tmb pode ser prejudicado .Quem vai ver um jogo do Estrela do Norte F.C., se vc pode ficar tomando uma cervejinha assistindo a um bom Fla -Flu , ou qualquer coisa assim ???
Que a tv prejudica a leitura dos livros ,tmb, não há duvida .Eu mesmo confesso que lia muito mais qnd não tinha televisão .Rádio agente pode ouvir baixinho enquanto está lendo um livro.Televisão é imcompatível com livro _e com td mias nessa vida , inclusive a boa conversa , até o "making Love".
Tmb acho que a televisão paralisa a criança em uma cadeira mais do que o desejável.O menino fica ali parado ,vendo e ouvindo , em vez de sair po aí, ,chutar uma bola ,brincar de bandido ,inventar uma besteira qualquer para fazer .
Só não acredito que a televisão seja uma "máquina de fazer doido". Até acho que é o contrário , ou quase o contrário: è maquina de amansar doido , distrair doido, acalmar,e

fazer doido dormi .



*************


Adorei este texto ,mesmo sendo uma doente por tv , se vc for para para ver a tv vai toma conta de td ......suhsushsh


Bjokass

Lud Caetano



**

Texto adquirido do livro 200crônicas escolhidas ; as melhores de Rubem Braga, record 1988

3 comentários:

KINHA disse...

Olá

O blog Amiga da Moda, está fazendo seu 1ºsorteio e ficaria muito feliz com sua participação. O brinde é uma fofura.Gostaria muito de contar com sua ajuda na divulgação. Beijo

http://amigadamoda.blogspot.com

Kinha

_AlicE_ disse...

Oi
Td bem??

Blog muito bom, parabéns!
Óptimo trabalho!

O texto é muito bom (deste é que nem se fala..kk)!
Continue assim!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Cíntia Mara disse...

É verdade, muito bom o texto. Eu já fui louca por TV, hoje ela não me controla mais, graças a Deus, rsrs.

Bjs