RSS

Blogosfera o novo mercado consumidor .....


O novo mercado literário....


Como vcs sabem andei sumida da blogosfera ,mais voltei a pouco tempo pois sentir saudade dos meus @migos da net e das suas preciosas dicas de livros ,,,....


Nessa ultima semana fiquei revirando uns blogs que eu frequentava muito no ano passado e reparei uma FEBRE que estah acontecendo nos blogs de literatura , que é a invasão de PROPAGANDA, DE PROMOÇÃO e td mais que possa promover certas editoras , naum que eu ache de td ruim , acho até bom , pq eu adoro uma promoção, mais sei que td tem um limite , e alguns blogs passaram deste limite a tempos..

Particularmente acho que um blog como um vínculo muito estreito com algumas editoras fazem com que o mesmo que antes era de opinião fique restrito a publicidade,, o que me deixa muito triste, naum tenho visto post sobre livros ruins e acho que isso é uma das conseguencias da invasão das editoras, tornam os post sobre livros naum taum bons ,em razoavéis , o eufemismo é uma das razões do pq estou escrevendo , e criticando essa ligação ..
Naum acho negativo ter a editora fazendo parte dos blogs , mais acredito que a presença da editora deveria ser mas passiva , e o que está acontecendo é exatamnete o contrário , editoras cada vez mais ativas restringindo opiniões, as vezes ateh influenciando, os blogs estão virando meios de ligação entre a editora e o público, modificando a essência do blog que é a opinião particular de cada um ..


Minhas observações acima naum saum sobre um blog em particular, mais de um costume que a cada dia aumenta mais ...

Agradeço as blogs que continuarão a fazer resenhas fiés sem serem corrompidos pelas editoras , pq eh neles que me apego e acredito ....


Obrigada !!!!

Ludmilla Caetano ..


2 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Lu!!
Que pena que vc pense assim...
Eu costumo pedir à editora, livros que foram sucesso lá fora, que tiveram sua cotação alta na Amazon e autores que sei que gosto.
Ainda assim, se o livro não for bom, deixo minha opinião sincera, afinal, meu leitor merece saber a verdade.
As promoções são para presentear o leitor e são um verdadeiro saco de fazer, controlar, enfim, de promover. Faço pq são um mal necessário.
Que bom q vc voltou,
Bj

Kézia Lôbo disse...

Bahhh pois é menina, tem muitos blogs que são assim mesmo. Mas tem uns que tem parcerias e tal, mas mesmo assim não restringe sua verdadeira opinião sobre o livro.
(Claro que são pouquissimos).