RSS

A Hora da Bruxas _Anne Rice



A hora das Bruxas

Sinopse :

Após desfilar a fascinante galeria de vampiros e múmias que a tornaram uma das mais famosas escritoras americanas, Anne Rice mergulha no universo da bruxaria em 'A hora das bruxas'. Anne Rice mistura com equilíbrio elementos góticos e modernos, numa narrativa romântica, de extrema crueldade, mas de paixões arrebatadoras. Em 'A hora das bruxas', a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras - são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável.
Eu:
Comecei a ao acaso este livro, não sou de autores muito famosos mais como este livro trata de um tema que eu gosto eu comprei ....
Uma vez eu li em algum lugar que quem gosta do vilão da estória normalmente tem problemas psicológicos ,não sei até onde isso é verdade mais á de se pensar que tem um pouco de verdade nisto (shushsuh) e eu com certeza tenho vários problemas , pq ao decorrer do livro eu comecei a gostar do Lasher , deve ser um jogo da autora para nos deixar confusas , pq o Lasher em tds os sentidos é o vilão , mais tem hora que ele é taum sedutor, esperto e amoroso que realmente me conquistou (to falando eu tenho problemas ..shushsu).
A Estória deste primeiro livro é basicamente o relato dos Talamasca (uma organização que estuda fenômenos sobrenaturais, e são observadores e tentam não interferir na vida do objeto de estudo.) eu particularmente gostei mais da parte do livro que descreve os estudos e observações da famila MAyfair pelo talamasca , pq a estória em si é sobre a bruxa que vai herda td a maldição ( Rowan Mayfair é a 13º mulher da linhagem e a atual herdeira do Legado) mais eu achei a estória de Rowan muita "parada" em comparação as outras bruxas de sua família .
O problema que eu tive com este livro foi que como comprei ao acaso eu não sabia que era dividido em dois volumes , entaum estou no meio da Estória sem saber o final e muiiiiito curiosa , jah encomendei o segundo volume mais isto fica para um próxima resenha ..shususushus
Bjokas
Ludmilla Caetano

8 comentários:

Fernanda Assis disse...

Oii,
Eu não li a horas da bruxas e li Lasher sem nem saber que era uma continuação rs
fiquei curiosa para ler estes para saber do começo da história.
bj

Taiany Araujo disse...

oiiiiii,
puxa vc falando assim começo a pensar q tb tenho problemas,pq sempre me apaixono pelos viloes,não que eles sejam sempre tem uma explicação para os atos dos viloes que eu gosto,não sou 6todos ...
Tipo,eu não considero a Morgana uma vilã e nem o Heathcliff então acho que estou bem normal-nessa questão pelo menos.

La Sorcière disse...

Querida, este é um dos meus livros preferidos!! Simplesmente AMO a história das Bruxas Mayfair!! Como elas vão se envolvendo com o espírito de Lasher e como são desprovidas do conceito "normal" de moral, me fascinaram!!!!!!
Adoro!
Leia o segundo!
Mas... não leia Lasher (vc sabia que tinha?), é um terceiro livro, mas totalmente dispensável.
Bjs
Alê

Celsina disse...

Oii...
Gostaria de te convidar para participar da segunda promoção do Uma Janela Secreta, o livro é: A esperança tem muitas faces. Gostaria que desse uma força =) Obrigada.

O link é:
http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html

Anônimo disse...

Tem um selinho para vc no Pao e Tulipas. Beijos

Bia disse...

Olá querida amiga Lud,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Kézia Lôbo disse...

Bahhh adorei o post, sei lá Anne Rice é a nº 1, quero ler esse!!!

Sara Inês disse...

Olá :) Nunca li nada da Anne Rice! Mas dizem que é maravilhosa!! Não conhecia este livro!

Com uma opinião assim... vou estar atenta !