RSS

A Cruz de fogo ..


A cruz de fogo ..


Vou arriscar em dizer que este livro foi a minha primeira grande leitura do ano , a primeira parte (jah que o livro consiste em duas partes literalmente grandes 683 pag e a outra 766 pag)foi uma leitura lenta e sem muitas surpresas , foi mais uma descrição da vida deles nas colónias e o medo da ameaça da guerra e do STheffan Bonnet, não mais que isso não teve nada que prendesse o leitor (só a esperança de um fim monumental ),como falei achei está primeira parte lenta e as vezes ateh chata (mais por causa da Bri ,não sou muito fã dela) .

Eu levei um mês para terminar estah primeira parte foi por puro milagre eu não ter desistido .


PAra a minha surpresa eu comecei a le a segunda parte sem muito entusiasmo,maiis logo no primeiro cap eu me vi devorando o livro o que acarretou três dias de leitura quase interrupitas , fiquei feliz por o livro ter dado uma virada e melhorado taum intensamente, est´segunda parte resgatou a estória de Jaime e Claire adicionando novos temperos com BRi , Roger e o pestinha do Jemmy.

Vou confessar que tem horas que eu prefiro que ela termine o saga e deixe o JAime viver Feliz para sempre , (eu cansei de vê o Jaime sofrer ), mais vou confessar tmb que adorei a descrição da guerra que não foi um Culloden mais teve seus méritos, fiquei feliz de vê o Guerreiro Viking novamente ,estava cansada do Senhor de Terras.

POr incrivél que pareça td aconteceu neste livro o Jaime voltou a ser guerreiro , a Claire uma curandeira e A Bri e o Roger descobriram que não é fácil viver no sec XVIII .


Ps: COitado do Roger td aconteceu com ele neste livro , eu que não era muito fã dele, mas fiquei com pena e comecei olha-lo com outros olhos.


Ps2: Fiquei muito feliz de ver Ian de volta mesmo que no final ..


Ps 3: Adorei a parte do livro que volta ao passado que não saum poucas ,misturou mistério deixando muito a descobri e deixou tmb um sentimento de retorno de td a historia como ouro do Francês , as colunas de pedras ..



Vou para de tc pq se eu continuar a flar deste livro o post vai ficar imenso , só deixo aqui a minha aprovação e a minha recomendação para que gosta de épicos romanticos ....



*********************************

10-Obra Prima

*********************************


Bjokass

Ludmilla Caetano

3 comentários:

La Sorcière disse...

Oi querida!!
Esta série faz parte da minha wish list... mas minha montanha está TÃO imensa, que nem sei mais por onde começar!!

Fernanda Assis disse...

Ei Ludmila,
Este livro parece ser maravilhoso so pela capa, está na minha lista mas ainda não consegui comprar.
bjoo

Hellen Christine disse...

Olá!
Tem um Selo para você no meu blog!
http://momentohellenchristine.blogspot.com/

Beijos
HC